fbpx

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Sexualidade & LGBTQIAPN+

A Mentira que Te Contaram sobre a Nova Bandeira LGBT

Maira Reis
Escrito por Maira Reis em 24 de dezembro de 2022
A Mentira que Te Contaram sobre a Nova Bandeira LGBT
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você está procurando saber mais sobre a “nova bandeira” LGBT?

Preciso te contar que a Folha de S. Paulo mentiu para você ao publicar um artigo dizendo que ela é nova só porque foi usada, pela primeira, NO BRASIL, pela Parada LGBTQIAP+ do Rio de Janeiro, em novembro de 2022.

Eu te explico o porquê tudo isso é uma mentira no vídeo abaixo. Mas a seguir te conto o que você deve fazer para não cair nessa armadilha desatualizada da grande mídia.

Primeiro, o vídeo sobre a mentira da nova bandeira LGBT:

Como Evitar Acreditar em Mentiras de Diversidade LGBTQIAP+ da Mídia Tradicional

A mídia tradicional gosta de usar a comunidade LGBTQIAP+ em prol de cliques e polêmicas.

Repare: quantas vezes você se depara com uma boa representatividade sobre a comunidade? Ou seja, quantas matérias sobre violência e/ou notícias ruins você vê em jornais, redes sociais e televisão?

Visto isso: por mais que seja a Folha compartilhando uma matéria sobre a comunidade LGBTQIAP+ se questione realmente se isso é real? Pesquise mais de uma vez e em diferentes línguas a mesma informação.

Se eu não tivesse te contato que “a nova bandeira” surge há, pelo menos, 1 ano antes, você nem saberia disso e acreditaria na Folha de S. Paulo.

Para entender a comunidade é, sim, necessário estudar, pesquisar e não aceitar as informações de primeira.

Eu posso te ajudar nesse processo te dando um direcionamento, mas, no final, você com você mesmo!

Mudando um pouco de assunto, mas ainda dentro da temática:

O que Significa as Cores da Bandeira LGBT (com 6 listras)

A bandeira LGBT com seis listras é conhecida como a bandeira do arco-íris, um dos símbolos mais reconhecidos e utilizados pela comunidade LGBTQIAPN+. Aqui, vale a pena reenfatizar que:

Essa bandeira NÃO é a bandeira GAY. Ela não é só dos gays porque a comunidade não tem só gays. Ela representa TODA comunidade. Para os gays, existe a bandeira gays com tons azuis.

Explico melhor sobre isso nesse vídeo:

Voltando ao foco das cores da nossa bandeira…

Cada cor da bandeira tem um significado específico, representando diferentes aspectos da diversidade e luta pela igualdade. As cores da Bandeira LGBT são as seguintes:

  1. Vermelho: representa a vida. É uma cor que simboliza a energia e a paixão, refletindo o desejo de viver livremente e com autenticidade.
  2. Laranja: representa a cura. Essa cor evoca a esperança de superar os desafios e traumas enfrentados pela comunidade LGBTQIAPN+ ao longo da história.
  3. Amarelo: Representa o sol. É uma cor que simboliza a luz, a alegria e a energia positiva, celebrando a diversidade e a alegria de ser quem se é.
  4. Verde: Representa a natureza. Essa cor representa a renovação, crescimento e harmonia, refletindo o desejo de um mundo onde todas as identidades sejam respeitadas.
  5. Azul: representa a serenidade. Essa cor está relacionada com a paz e a tranquilidade, buscando um mundo onde as pessoas LGBTQIAPN+ possam viver sem medo de discriminação ou violência.
  6. Violeta: Representa o espírito. Essa cor está associada à espiritualidade, unindo todas as cores anteriores e destacando a diversidade e a unidade na comunidade LGBTQIAPN+.

Juntas, essas cores formam o símbolo do arco-íris, representando a busca contínua por igualdade, respeito e aceitação para todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero ou expressão de gênero.

A bandeira é um lembrete do orgulho e da força da comunidade LGBTQIAPN+ em sua luta pelos direitos civis e sociais.

Você não pode copiar o conteúdo desta página