fbpx

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Sexualidade & LGBTQIAPN+

3 Canais LGBT Incríveis e Não Muito Grandes que Você Precisa Seguir Agora

Maira Reis
Escrito por Maira Reis em 7 de junho de 2018
3 min de leitura
3 Canais LGBT Incríveis e Não Muito Grandes que Você Precisa Seguir Agora
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Resolvi trazer uma listinha de canais LGBT+ na plataforma de vídeos, além dos conteúdos que eu produzo lá – o meu canal mesmo, vamos começar a publicar lá conteúdos sobre empregabilidade LGBT+).

Outra coisa, também trouxe canais que não são os mais conhecidos da plataforma, pois eu amo ser “a caçadora” de produtores independentes – como tal, sempre gosto de jogar luz em trabalhos sensacionais e que precisam do nosso reconhecimento e apoio para os seus crescimentos.

E, claro, também tentei trazer o máximo de diversidade e inclusão, necessária quando se fala de conteúdo online LGBT+.

Então, sem mais delongas, simbora para o conteúdo:

1º | Muro Pequeno

Murilo Muro Pequeno

Para mim, o trabalho do Murilo hoje, no YouTube, é o melhor conteúdo LGBT+.

Ele, como se define, na sua página ‘sobre’, como “uma bicha, negra, cristão e militante que faz vídeos para falar de sonhos, desafios e aleatoriedades, problematizando a vida, espalhando amor e viadagem por aí”.

Didático, direto, simples, sempre desmitificando tudo o que está acontecendo e o quanto de preconceito há nas falas, atitudes e ações das pessoas.

Recentemente, o Murilo foi escolhido pelo YouTube como um dos embaixadores do “Creators of Change” (que orgulho!), da turma 2018, uma iniciativa global que apoia criadores que abordam problemas sociais e promovem a conscientização, tolerância e empatia nos canais do YouTube.

Murilo Creatores of Change

Um dos vídeos do Murilo que eu recomendo para você assistir já é esse aqui:

2º | Debora Baldin

Canal Debora Baldin

Conheço a Debora pessoalmente, além de segui-la no Facebook, já trocamos algumas mensagens por inbox – inclusive, eu sempre gosto muitos das suas análises e visões na plataforma do Tio Mark.

Ela participou por 4 anos do Canal das Bee, no YouTube. Agora, ela chega lançando o seu próprio canal que, conforme o seu vídeo de introdução, ressalta que irá falar de “diversidade, direito das mulheres e as lutas sociais que realmente importam”.

Um dos vídeos da Debora que eu recomendo para você assistir já é esse aqui:

3º | DRAGeek

Canal Drag Queen no YouTube

Já tem tantos YouTuber fazendo game play, qual é a diferença de ter uma drag agora?


Essa é umas tiradas, no vídeo de abertura, do canal DRAGeek, da Amanda Sparks, que, claro, como o nome diz traz uma drag queen gamer / geek.

Óbvio que, nessa listagem, eu tinha que colocar um canal focado 100% em cultura, senão essa lista não seria minha mesmo. Rs! \o/

Um dos vídeos da Amanda que eu recomendo para você assistir já é esse aqui:

A ideia dessa lista não foi a de selecionar mil e um canais LGBTs, mas sim dar destaque para alguns para que você se foque realmente no conteúdo que eles [os canais] já disponibilizaram na plataforma.

E também, deixar um gostinho de quero mais, ou seja, de, quem sabe, no futuro, trago um novo texto, com mais conteúdos LGBTs audiovisuais, disponíveis no YouTube – até porque uma das coisas mais legais da plataforma é ter essa descoberta de criadores e criadoras LGBTs que estão lá, nos representando.

E se você conhece algum canal LGBT+ que não é tãooo conhecido e não tem milhares de inscritos na plataforma, por gentileza, me deixe a indicação / o link dele nos comentários porque amarei ir assistir e segui-lo.

Imagens: Google Imagens e YouTube de cada creator.

Você não pode copiar o conteúdo desta página